Um vazamento em uma rede de esgoto da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está gerando transtornos aos moradores de um condomínio residencial e comercial, localizado na Avenida José Pontes de Magalhães, no bairro da Jatiúca, na parte baixa da capital.

De acordo com Everaldo Melo, síndico do condomínio afetado, o vazamento teve início após as chuvas de agosto e desde então vem causando vários problemas para os moradores da localidade.

“Esse esgoto já invadiu o subsolo do prédio comercial. É possível notar que o asfalto onde o esgoto está escorrendo, também está afundando”, disse.

Os moradores também estão reclamando do mau cheiro do local. Segundo o gerente operacional Ailson Santos, trabalha na região, esta situação piorou desde a última quinta-feira (7), quando o esgoto estourou, e disse que não sabe mais o que fazer para que resolvam esse problema.

Ailson informou que já entrou em contato diversas vezes com equipes da Casal, inclusive via ofício informando o ocorrido, mas até o momento, nada foi feito

Em nota conjunta com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a Casal informou que equipes estão trabalhando no local desde ontem para identificar as causas do problema e que as medidas para sanar o problema já estão sendo tomadas.

Veja vídeo: 

 

Confira nota:

Equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão percorrendo os locais onde houve os extravasamentos de esgoto, ontem e hoje, para identificar qual a causa. Provavelmente, foi uma obstrução do coletor tronco, o que ainda será comprovado.

Enquanto isso, Casal e Seinfra vão tomar algumas medidas para sanar o problema, entre elas as seguintes: a instalação de uma bomba que fará um “by pass” de um poço de visita (estrutura da rede coletora) para o seguinte, no trecho que provavelmente está obstruído, além do uso de três caminhões de sucção durante o trabalho, neste sábado (9) e domingo (10). Para isso, foram mobilizadas equipes próprias da Casal, da Seinfra, bem como de empresas prestadoras de serviços.

A Casal e a Seinfra informam ainda que situações como essa, bem como falta de água e vazamentos, podem ser informadas pelos números 0800 082 0195 e 3215-4100.

*Estagiária