Na manhã desta sexta-feira, dia 08, o laudo com o resultado final dos exames de DNA referentes à identificação das vítimas dos acidente ocorrido na BR-316 será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca que deverá realizar a liberação dos corpos para sepultamento.
Conforme informações da assessoria de Comunicação do IC, o Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas identificou os últimos dois corpos do acidente ocorrido na BR316 em Palmeira dos Índios. O resultado dos exames de DNA foi divulgado pela perita criminal Rosana Coutinho, chefe do Laboratório Forense e responsável pelas analises.
As vítimas foram identificadas como Auricélia Luna de Oliveira Silva, de 43 anos de idade, e o seu filho Ítalo Emanoel de Oliveira Silva, de 13 anos. Com o resultado positivo, o primeiro passo foi informar aos familiares que esperavam ansiosamente o laudo final do exame de DNA.
A doutora Rosana Coutinho explicou que para identificar Auricélia foi utilizado o material genético de sua genitora. No caso da criança, a perita utilizou o próprio material genético de Auricélia para identificar o corpo do seu filho.
“A minha sensação é de dever cumprido, pois fico imaginando a angústia dessa família na espera para sepultar seus entes queridos. Quero ressaltar que antes, quando não havia Laboratório de Genética Forense na Perícia Oficial de Alagoas, um exame desses poderia demorar meses, agora com a implantação do Laboratório de Genética, em poucos dias temos o resultado e a solução do caso”.
O acidente
Na tarde de quinta-feira, 23 de novembro, um veículo Pálio, de cor vermelha e placa de Rio Largo, explodiu ao colidir com um caminhão na rodovia BR-316, em Palmeira dos Índios. Os cinco ocupantes do carro morreram carbonizados
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, foi socorrido com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento do município.
As primeiras informações fornecidas Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que o Palio invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. O caminhoneiro ainda teria tentado desviar indo para o acostamento, mas não conseguiu evitar o acidente.
*Com Ascom IC