Uma excelente notícia para os pais de crianças entre oito e 13 anos. Entre os dias 12 e 14 estarão abertas as inscrições para a 13ª edição do Projeto Golfinho. Os interessados em participar devem comparecer ao Maceió Shopping, em Mangabeiras. O início das atividades está previsto para o dia 8 de janeiro até 26 de janeiro de 2018.
O projeto do governo de Alagoas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e a empresa Braskem estará disponibilizando um total de 500 vagas. Destas, 150 serão destinas à Braskem, CBMAL e instituições sociais e 350 ao público em geral. Somente serão inscritas crianças entre oito e 13 anos e cada responsável poderá fazer no máximo duas inscrições por dia.
Segundo a assessoria de Comunicação do CBMAL a organização do Golfinho informou que são necessários os seguintes documentos: foto 3x4 e frente, tirada recentemente; cópia da RG do menor ou certidão de nascimento, cópia do RG do pai ou responsável, preenchimento da ficha de inscrição de participação no Projeto Golfinho – Colônia de Férias Operacional do Corpo de Bombeiros cedido no local da inscrição e atestado médico comprovando bom estado de saúde do participante e aptidão para esforço físico.
Este ano é possível fazer a doação de um presente no ato de inscrição. O material arrecadado será destinado pelo Projeto Golfinho ao Natal das crianças de uma instituição de assistência social a ser escolhida. As atividades ocorrerão na praia de Pajuçara durante as últimas três semanas do mês de janeiro das 07 às 11h40.
O que é
O Projeto Golfinho é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove a instrução de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, primeiros socorros, educação do trânsito, prática de esportes em geral, noções sobre a preservação do meio ambiente e prevenção às drogas.
Elas também têm acesso a conhecimentos práticos e teóricos sobre o mar, bem como as formas de escapar das condições adversas e situações de risco que podem surgir nas praias, ambientes muito frequentados pelos alagoanos.
Clique aqui para ler o edital Projeto Golfinho 2018.
*Com informações da Agência Alagoas