Dezenove municípios que tem o abastecimento de água oferecido através do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira ficarão terão o serviço interrompido a partir das 7h desta quarta-feira (6). Um serviço de interligação do barrilete do novo reservatório, localizado em Olho D’Água das Flores, suspenderá o fornecimento por um período de 48h.

Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a medida fará com que a água que vai de Pão de Açúcar até o município onde está localizado o barrilete, se conecte com a tubulação de saída para outras cidades que são abastecidas pela unidade.

Ficarão sem água os municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Um serviço semelhante realizado em novembro também paralisou o fornecimento de água para os referidos municípios. Após a conclusão, o reservatório poderá armazenar até 2 mil metros cúbicos de água, o que equivale a 2 milhões de litros.

*Com Ascom Casal