Para garantir a segurança das crianças e de todas as pessoas que frequentam a a rua fechada, na Ponta Verde, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fez uma operação com o intuito coibir a condução de veículos de duas rodas pelo calçadão e pela ciclovia da orla marítima.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT quatro ciclomotores e duas motocicletas foram apreendidas na ação que teve a participação de policiais OPLIT.

“Essa foi uma ação previamente programada pela SMTT e a OPLIT. Na área do Domingo de Lazer tem surgido um movimento desses ciclomotores pelo calçadão e pela ciclovia. Então foi feita uma ação para coibir a atuação desses condutores” explica o assessor técnico de trânsito, Wanderson Freitas.

Os agentes da SMTT realizam fiscalizações todos os domingos durante as atividades da rua fechada, a fim de garantir a segurança do pedestre no espaço de lazer. As operações visam sempre prevenir acidentes, tirar condutores alcoolizados das vias e promover condições favoráveis para o fluxo do trânsito na região durante o período de interdição da rua.

Circular com veículos pela ciclovia ou ciclofaixas é considerado infração gravíssima, segundo o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resultando no acúmulo de sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 574,62.

As operações integradas da SMTT e OPLIT acontecem periodicamente também em outros pontos da capital.

*Com assessoria