Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/ AL) decretaram, nesta sexta-feira (1º), greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 4. Eles realizarão paralisações por cerca de 48h, com suspensão de todos os serviços, com o intuito de chamar a atenção do governo para as suas reivindicações.
Conforme afirmou em entrevista ao CadaMinuto, na semana passada, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal), Roberto Martins, os servidores optaram pela greve após as negociações com o governo do Estado não terem apresentado nenhum avanço.
A categoria pede a realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, autonomia administrativa e financeira do órgão e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
De acordo com o sindicato, o Detran possui 340 servidores efetivos, dos quais 50 estão afastados devido a doenças ocupacionais e cerca de 70 devem se aposentar a partir do primeiro trimestre de 2018.
Uma nova assembleia está marcada também para a próxima segunda, onde o órgão deverá definir o atendimento mínimo essencial de 30%.