Após o caso de membros do Movimento Sem Terra terem cercado e invadido a unidade judiciária do Único Ofício da Comarca de Maribondo e terem criticado a magistrada Juliana Batistela Guimarães de Alencar, a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) emitiu uma nota para manifestar apoio à juíza.
Confira a nota na íntegra:
Recentemente, membros do Movimento Sem Terra cercaram e invadiram a unidade judiciária do, sob o propósito de intimidar o Poder Judiciário, propalando, perante toda sociedade local, críticas irresponsáveis e desarrazoadas à imparcialidade da Justiça Alagoana e, consequentemente, da magistrada que atua naquele juízo.
Tem-se por certo que a inconformidade com eventuais decisões judiciais desfavoráveis não pode servir de combustível a manifestações atentatórias ao Estado Democrático de Direito, mesmo porque o sistema jurídico brasileiro assegura à parte insatisfeita o direito ao recurso.
Portanto, a Almagis reafirma o compromisso dos magistrados alagoanos com os valores republicanos e destaca que seguirá firme na defesa das prerrogativas e dos direitos da magistratura estadual.
*com Assessoria