Os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL) estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (27), em frente a um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, para realizar um ato com o objetivo de “pressionar” os deputados contra as reformas aprovadas.

De acordo com o coordenador da Sintufal, Davi Menezes, o grupo está reunido em frente ao hotel para conversar com os deputados sobre a anulação da reforma trabalhista, da previdência e em defesa dos servidores públicos.

“Próxima semana tem votação da reforma da previdência e têm várias matérias que estão passando no Congresso Nacional e queremos pressionar, em especial, a bancada de Alagoas que em boa parte aprovou esses projetos”, ressaltou o coordenador.

“Vamos denunciar todos aqueles que estão votando contra a população, atingindo o serviço público. Vamos denunciar o nome desses políticos”, informou Davi.

Em Brasília, o Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) fecharam a entrada do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF.

*Estagiária