Mais uma vítima do trágico acidente ocorrido em Palmeira dos Índios foi identificada neste sábado, dia 25. Diego Ribeiro Rodrigues, de 26 anos de idade, foi identificado pela ficha odontológica.
Informações da assessoria de Comunicação da Perícia Oficial revelaram que a odontolegista Ana Paula Cavalcante Carneiro da Perícia Oficial e responsável pelos exames nos cinco corpos no IML de Arapiraca, explicou que a identificação foi realizada através do exame entre a arcada dentária da vítima com os modelos dos arcos dentários e moldeiras de clareamento que foram apresentadas pela família.
A perita explicou ainda que nos outros casos, as fichas odontológicas apresentadas pelas famílias, não continham informações suficientes para permitir a identificação odontolegal.
Com a identificação técnica científica, o corpo de Diego Ribeiro poderá ser liberado do IML de Arapiraca para sepultamento. Os outros três cadáveres serão submetidos ao exame de DNA Forense. As amostras de material biológico já foram recolhidos e serão analisados no Laboratório Forense do Instituto de Criminalística.
Outra vítima
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca divulgou na noite desta sexta-feira, 24, a informação de que foi identificado o corpo de uma das cinco pessoas que morreram carbonizadas no acidente registrado ontem, em um trecho da BR-316, no município de Palmeira dos Índios.
A vítima foi identificada como Lucas Emanuel de Oliveira, 20 anos. Um exame odontolegal, onde a arcada dentária do jovem foi comparada a uma vinda do estado da Paraíba, possibilitou a identificação. No entanto, os prontuários das outras vítimas, apresentados pelos familiares, não permitiu que as mesmas fossem identificadas, o que deve acontecer após exame de DNA.
De acordo com relatos de testemunhas, morreram no acidente: Diego Rodrigues, 26 anos, advogado e condutor do veículo; a mãe de Diego, Tereza Rodrigues, uma amiga da família, Mauricéia, e os dois filhos delas, Emanuel, 15 anos e Lucas, 19 anos. Todos moradores do município de Rio Largo.
O caso
As cinco vítimas morreram carbonizadas na tarde desta quinta-feira, 23, depois que um veículo Palio de cor vermelha e placa de Rio Largo explodiu ao colidir com um caminhão na BR-316, em Palmeira dos Índios.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, foi socorrido com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os primeiros levantamentos apontam que o Palio teria invadido a pista contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. O motorista do veículo de carga ainda teria tentado desviar levando o carro para o acostamento, mas não conseguiu evitar o acidente.
*Com Ascom Perícia Oficial