Um instrutor de autoescola foi flagrado, na tarde desta sexta-feira, 17, conduzindo um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, na Avenida Belo Horizonte, no bairro do Pinheiro, parte alta da capital.

Segundo informações passadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os agentes abordaram o veículo após perceberem a placa do mesmo estava ilegível.

Ainda segundo a SMTT, o jovem cometeu duas infrações, uma pela placa e a outra pela carteira vencida, e cada uma delas resulta na perda de sete pontos na CNH, no total são 14.  A soma das infrações tem o valor de R$ 586. A punição aplicada não se estenderá a empresa para a qual o instrutor trabalha

Não havia outro condutor habilitado que pudesse conduzir o veículo de forma legal, por isso, o carro foi guinchado pela SMTT.

Em nota divulgada a imprensa, o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) lamentou o ocorrido.

Leia a nota, na íntegra, abaixo:

"O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas (SindCFC-AL) lamenta o ocorrido e repudia a atitude do instrutor e das condições do veículo do centro de formação (autoescola). O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

O presidente da entidade, João Batista, acrescenta falando que vem trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas autoescolas no estado. 

“Temos trabalhado diuturnamente para estabelecer situações para o desenvolvimento da categoria, tendo como objetivo a melhoria na qualidade da formação, assim, sempre respeitando os regramentos estabelecidos pelos órgãos normativos e executivos do Sistema Nacional de Trânsito.  Este é, e continuará sendo nosso posicionamento em busca de um trânsito mais humano e mais seguro”, pontuou Batista."