Um grupo de concursados realizou um ato em frente ao palácio do Governo, localizado na Rua Cicinato Pinto, no Centro de Maceió, na manhã desta segunda-feira (13). O grupo cobra a nomeação do concurso da Uncisal que foi realizado em 2015.
De acordo com uma concursada que não quis ser identificada, foram chamadas 104 pessoas, mas 46 ainda estão aguardando ser nomeados.
“Já realizamos várias visitas ao palácio e não somos ouvidos, descobrimos irregularidades no concurso e há dois anos aguardamos essa nomeação que não sai. Demos entrada no exame médico, fizemos todo o procedimento, mas não fomos chamados”, disse a concursada.
Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que a contratação dos aprovados vem sendo discutida de forma conjunta dentro do governo. Confira a nota na íntegra.
A Seplag informou que a contratação dos aprovados vem sendo discutida de forma conjunta dentro do governo, que avalia diversas questões, entre elas a financeira, para que sejam respeitados todos os limites de responsabilidade fiscal. A secretaria ressaltou que a proposta é chamar os aprovados ainda dentro do prazo de validade do concurso.