Após registrar mais de 500 irregularidades em apenas dois meses, uma ação conjunta realizada durante essa semana, na Avenida Menino Marcelo, na Cidade Universitária teve como objetivo a retirada de carcaças e acessórios de veículos irrecuperáveis para assim liberar a via pública.
Segundo informações das equipes envolvidas na ação, algumas pessoas foram notificadas e retiraram imediatamente as carcaças de veículos e alguns ferros-velhos foram lacrados.
“Nossas ações seguem constantes e em todas as regiões de Maceió, mas com o apoio da população, esse trabalho se torna muito mais eficaz. Perto da sua casa tem algum estabelecimento que faz descarte irregular em via pública? Denuncie para que a Slum possa tomar as medidas cabíveis”, disse Davi Maia, gestor da Slum.
Fiscalização
Somente em agosto e setembro deste ano, a Coordenação de fiscalização da Slum registrou 584 demandas ao setor. Dentre o número, estão processos, notificações e autos de infrações.
Central de Limpeza
Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A ação foi iniciativa dos agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet), da Vigilância Sanitária, do Batalhão Ambiental e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
*Com Secom Maceió