As inscrições para o Edital Algás Social 2017-2018 se encerram nesta terça-feira (31), às 17h, no horário de Maceió. Através dele, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, destinará um valor individual de até R$ 30 mil a quatro projetos sociais desenvolvidos no estado, nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde, totalizando R$ 120 mil em recursos próprios.

Os interessados em se inscrever ainda podem acessar o sitewww.algas.com.br/editalsocial, onde encontrarão o edital na íntegra e o link para a plataforma de inscrição, que deve ser realizada totalmente online.

Poderão se inscrever instituições com no mínimo três anos de existência como pessoa jurídica sem fins lucrativos (instituição de educação, instituição de assistência social, instituição de caráter filantrópico, recreativo, cultural ou científico) ou com fins lucrativos (sociedades, empresas, cooperativas, tais como produtoras, empresas especializadas na execução de projetos culturais etc.).

Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por três avaliadores externos, representantes de Alagoas ou de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno representando a Algás.

Em sua primeira edição, o Edital Algás Social contemplou os projetos “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal)”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.