Após a paralisação dos Agentes Penitenciários de Alagoas deflagrada ontem, dia 20,  e da interrupção da BR 104 esta manhã por familiares de reeducandos, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou neste sábado, dia 21,  que as atividades internas nas unidades prisionais da capital alagoana estão ocorrendo de forma segura e ordeira, dentro das diretrizes previstas na Lei de Execuções Penais.  Destacando que apenas as visitas foram suspensas neste final de semana.

A assessoria de Comunicação da pasta informou ainda que os procedimentos no âmbito da segurança, executados pelos agentes penitenciários lotados nos presídios e no Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção, Tática estão contando com o apoio da Polícia Militar. A Secretária da Segurança Publica também fortalece a segurança no entorno do Complexo Penitenciário.

A Seris reconhece o empenho e dedicação dos agentes penitenciários, profissionais responsáveis por efetivar a política ressocializador do Governo de Alagoas, tornando o Estado referência em gestão prisional. A Secretaria de Planejamento e Gestão Pública mantém um diálogo permanente com a categoria com o intuito de valorizar e propiciar melhores condições de trabalho dentro e fora do cárcere.

*Com Ascom Seris