A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai inaugurar nesta sexta-feira, 20, a expansão do VLT até o bairro do Jaraguá em solenidade que está marcada para as 10h na nova estação. A confirmação partiu do superintendente de Trens Urbanos de Alagoas, Marcelo Aguiar.

De acordo com a assessoria de Comunicação da CBTU, a nova estação construída em Jaraguá e vai permitir, no planejamento inicial, o transporte de cerca de 3 mil pessoas oriundas de Pajuçara, Ponta Verde e de outras regiões.

A obra consumiu recursos na ordem de 5 milhões de reais, contemplando a substituição completa de trilhos e dormentes, passagens de nível e acessibilidade para pessoas especiais, além da nova e moderna estação e sinalização. A passagem de VLT não sofrerá alteração e continuará custando R$ 0,50.