O presidente da Academia Alagoana de Cultura, Olegário Venceslau foi o grande protagonista na noite do último sábado em sua terra natal (Chã Preta/AL), ocasião em que lançou seu livro “Ecos de uma Homilia”. Trata-se de uma obra literária que narra à vida de seu conterrâneo, o padre Dimas, que se estivesse vivo, estaria completando um século agora em 2017. “O padre Dimas era um personagem intelectual; sacerdote católico que por sinal foi um dos fundadores do antigo Colégio Pio XII, em Palmeira dos Índios”, diz Olegário.
O evento reuniu autoridades, religiosos, professores, alunos e simpatizantes da Cultura local. Na oportunidade ainda foram outorgadas algumas Comendas homenageando várias personalidades do clero alagoano, justamente pelo centenário de nascimento de padre Dimas. “Olegário Venceslau, como advogado, escritor e historiador; filho da nossa Chã-Preta tem contribuído significativamente para a preservação da literatura e cultura do nosso município”, comentou a prefeita Rita Tenório, orgulhosa pela maneira de como o povo chãpretense tem valorizado a cultural local.
“Filho sua família tem muito orgulho de você e te ama muito viu? Seu pai, sua mãe e sua irmã estarão sempre contigo apoiando e compartilhando cada momento ao teu lado” comentou nas redes sociais sua mãe dona Edlauza, afirmando que Deus continua abençoando a família