A Apple está desenvolvendo um revolucionário iPhone dobrável, que poderá se transformar em um dispositivo semelhante ao iPad.
A empresa já está trabalhando com a coreana LG para desenvolver a tecnologia por trás do dispositivo, uma tela que pode ser dobrada como uma folha de papel, segundo fontes coreanas.
O site coreano The Investor afirma que a LG Display está criando uma tela OLED dobrável para o novo modelo, que poderá ter sua produção iniciada em 2020.
Outra empresa, a LG Innotek, está trabalhando em uma placa de circuito rígida e flexível para o aparelho.
A Samsung afirmou que irá lançar seu próprio ‘smartlet’ – um telefone celular que pode ser “desdobrado” para criar um tablet – no ano que vem.
A patente da Apple.
Koh Dong-jin, presidente do segmento de tecnologia móvel, confirmou a novidade num encontro com a mídia, para falar sobre o Galaxy Note 8 em Seul, Coreia do Sul.
Koh afirmou que a companhia espera lançar um smartphone com uma tela flexível em 2018.
Ele disse à Boy Genius Report: “Nós só iremos lançar o dispositivo após superar uma série de barreiras tecnológicas”.
Relatos anteriores sugeriram que tanto a Samsung quanto a LG estariam planejando lançar dispositivos que podem ser “desdobrados” para criar telas maiores, permitindo que os usuários carreguem no bolso um aparelho semelhante a um tablet.
A Apple também patenteou o conceito do iPhone dobrável, após iniciar o processo em 28 de agosto do ano passado – detalhando um dispositivo que usa ‘nanotubos de carbono’ para permitir que a tela se dobre enquanto ainda está funcionando.










