A mais nova pesquisa Ibrape sobre as intenções de voto para deputado federal, para as eleições de 2018, revelam números preocupantes para o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) cotado para a disputa na Câmara Federal. Cunha caiu de 4,1% para 2,9% em relação ao último levantamento do mês de Julho/2017. 

Os números da pesquisa não devem ser bem recebidos pelo parlamentar que tem domicílio eleitoral em Arapiraca. A diferença (para menos) está dentro da conhecida margem de erro, mas pode indicar também que o eleitorado mudou seu voto. O deputado não comentou o assunto. 

O Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) apurou os dados após realizar pesquisas específicas em 45 cidades de Alagoas. O último levantamento foi feito entre os dias 6 e 9 de Outubro, com dois mil eleitores com 16 anos de idade ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. 

Já entre os deputados federais que vão disputar a reeleição, aparecem na dianteira Ronaldo Lessa (PDT) com 10%; Carimbão (PHS), com 8,5%; JHC (PSB) com 6,2%; e Arthur Lira (PP) com 4,4%. A ex-vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede) é quem lidera a pesquisa Ibrape com 10,4%. Branco e nulo passam de 25% de acordo com o levantamento.