O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) afirmou que pretende se candidatar governo do Estado, nas eleições de 2018. Segundo informações da coluna Informe, do jornal O Dia, a inscrição oficial deve ocorrer durante uma reunião da cúpula do partido na próxima quinta-feira (19).  Garotinho, que está cumprindo prisão domiciliar desde o mês passado e acredita que a campanha não será prejudicada pela condição.

"Não vai atrapalhar em nada. Muito pelo contrário. Ficou claro para todos que essa Operação Chequinho pode ser definida em duas palavras: perseguição e vingança. Não entra na cabeça de ninguém que uma pessoa possa ser proibida de falar", declarou.

Um dos chamarizes de sua campanha será um “plano de recuperação do Rio de Janeiro”, programa que terá 40 itens centrais. Uma pesquisa eleitoral feita pelo Palácio Guanabara, em maio deste ano, aponta Garotinho com a mesma porcentagem de votos do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), com 9,9%. O levantamento feito Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, que ouviu 1.208 pessoas na capital e em municípios do interior e da Região Metropolitana.

Pelo visto, candidaturas de políticos com ficha suja continuarão a acontecer em 2018.

*Com Notícias aos Minuto