Familiares da estudante Giovanna Tenório de Andrade realizaram um ato na manhã deste domingo, 15, na orla da Ponta Verde, em Maceió, em protesto contra a sentença que a absolveu Mirella Granconato da acusação do homicídio da universitária, na última quarta-feira, (11). A família pede a realização de um novo Júri..

Dezenas de amigos também participaram do ato e junto com os familiares exibiam faixas e camisas com a foto de Giovanna. Um panfleto com pedido de Justiça foi distribuído às pessoas que passavam pelo local.

A decisão do júri popular que absolveu Mirella Granconato pelo crime de homicídio foi considerada contraditória, visto que ela foi condenada por ocultação de cadáver. O juiz John Silas, que presidiu o julgamento, disse ter visto incoerência na decisão incoerente a decisão e o Ministério Público do Estado (MPE/AL) já entrou com pedido de anulação do julgamento.

Segundo a sentença, Mirella Granconato foi condenada pela ocultação do cadáver da universitária e, como a pena foi inferior a quatro anos, deverá responder em liberdade prestando serviços à comunidade. A acusada também terá que pagar indenização de R$ 20 mil à família da vítima.

“Existe incoerência! Queremos novo julgamento! A sociedade não suporta mais tanta impunidade. Lutaremos até o fim, junto ao Ministério Público, para que o apelo ao Tribunal de Justiça seja reconhecido à Corte Alagoana e que se determine a realização de um novo Júri”, diz o texto do panfleto distribuído.