O sonho da casa própria se tornou em um verdadeiro pesadelo para cerca de 60 famílias que vivem em um residencial, no bairro do Antares, na parte alta de Maceió. Isso porque, de acordo com o síndico do condomínio, Rodolfo Moura, os apartamentos foram entregues com inúmeros defeitos, incluindo vazamento de gás e pisos defeituosos.
De acordo com o representante dos moradores do condomínio, o empreendimento foi entregue no último dia 27 de junho e, em pouco mais de 3 meses, engenheiros contratados pela admnistradora do prédio já o condenaram.
Entre os problemas citados pelos moradores, estão mofo, infiltração, pisos rachados, falta de equipamentos de lazer e no salão de festa do condomínio, além do mais perigoso, um vazamento de gás.
Rodolfo afirmou em entrevista ao Cada Minuto, que por causa do vazamento, sua esposa chegou a ficar intoxicada e ficou doente por alguns dias.
"Infelizmente nos entregaram um empreendimento repleto de defeitos. Só para se ter uma ideia, alguns canos são por fora da parede. o que deixa mais vulnerável a vazamentos, sem contar que as paredes e pisos são extremamente finos. Outro problema é que a piscina está sem isolamento preventivo de acidentes com crianças" enumerou.
A reportagem entrou em contato com a construtora Moura Dubeaux, responsável pelo empreendimento. A empresa afirmou que já está atuando na solução dos problemas cobertos pela garantia, "reiterando" que a maioria deles já está sendo solucionado, conforme nota, abaixo, enviada ao Cada Minuto.
"A Moura Dubeux esclarece que sempre atuou com transparência em seus processos e que tem mantido contato constante com os clientes, assim como com a gestão do Condomínio Nature Park. Está atuando na solução dos problemas cobertos pela garantia, reiterando que a maioria deles já está solucionado. Por fim, ratifica a segurança e a solidez do empreendimento, que se encontra de acordo com as normas vigentes. Em tempo, se coloca à disposição para maiores esclarecimentos."
*Estagiário