Mais uma vez o vereador Fabiano Leão (PMDB, voltou a usar a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, para denunciar a falta de atenção do governo do estado com relação aos carros estacionados no pátio da 4ª Delegacia Regional de Policia em Arapiraca, que agrega a 54º DP.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na quarta-feira (4), foi Aprovado requerimento do vereador Fabiano Leão (PMDB), solicitando ao governador  Renan Filho (PMDB) e ao secretaria de Estado de Segurança Pública, a retirada dos carros apreendidos por roubos, acidentes que ficam estacionados em frente a 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, que engloba também o 54 DP, na Avenida Correia de Amorim, Antiga Avenida Norte, Baixão.

Em sua justificativa, Fabiano Leão, lembra que há mais de cinco anos que vem discutindo o assunto, onde até já deu entrada na justiça pedindo que o problema fosse resolvido.

Fabiano Leão disse que todos os dias recebe cobranças da população pedindo uma solução urgente para o problema, que coloca em risco a saúde de quem mora próximo ao local.

O pedido do vereador Fabiano Leão, recebeu o apoio do vereador Melquisedec de Oliveira, que também é policial civil e trabalha naquela especializada.

De acordo com o parlamentar, com o acúmulo de veículos há tanto tempo, também cresce os perigos de epidemia da dengue naquele local, onde os veículos acumulam águas e também a ferrugem.

De acordo com Melquisedec, as reclamações também partem até dos fiéis da Igreja de São Pedro, próxima a Central de Polícia, que chegam a ter dez carros estacionados em frente, colocando também em risco à saúde dos fiéis, onde muitos acumulam  águas das chuvas e restos de sangue já que são veículos envolvidos em acidentes graves.

Melquisedec chamou a atenção afirmando que aquele era até um problema da justiça, porque segundo ele, os carros alí estacionados estão à disposição da justiça que deveria ter um local para depósito.

Melquisedec de Oliveira, disse que ailí existem motos há dez anos e que não há condições de se olhar nem o chassis em caso de conferência, devido a ferrugem.

O vereador lembrou ainda, que além dos próprios policiais que colocam em risco sua saúde, os presos também correm o mesmo risco, uma vez que as motos estacionadas ficam a menos de três metros das celas.

Por sua vez, o vereador Léo Saturnino(PMDB), também foi solidário ao requerimento, porém, foi mais além e pediu que o requerimento também fosse extensivo ao pátio da Rodoviária de Arapiraca, onde existem dezenas de veículos envolvidos em acidentes, e que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Estrada e Rodagem.