Após dois meses de interdição e não funcionamento os serviços de entrada em registro profissional, fiscalização entre outros retornarão a ser oferecidos pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE/AL) nesta terça-feira (19).

Em entrevista ao Cada Minuto, o superintendente da SRTE/AL, Antônio Carlos Oliveira, informou que os serviços irão funcionar no edifício Walmap, na rua do Livramento, no Centro de Maceió.

"Todas as salas e o sistema de informática já estão funcionando. Hoje os nossos servidores fizeram os últimos ajustes e amanhã toda a população poderá procurar a superintendência no edifício Walmap para poder realizar todos os procedimentos dos serviços que iremos dispor" disse.

Antônio ressaltou ainda que os locais para dar entrada nas carteiras de trabalho seguem sendo realizadas nas Central JA do Maceió Shopping.

O superintendente, porém, foi enfático ao afirmar que uma nova sede para o órgão está longe de ser uma realidade.

"Eu, sinceramente, não estou nem sonhando com uma nova sede. Ainda está distante. Com a crise econômica, o Estado e a União não chegaram a um acordo e o aluguel ou reformar da nossa sede ainda está distante. Mas o mais importante é que estamos retornando a atender a população em todas os serviços que nós disponibilizamos. O ideal era não haver essa divisão em nossos locais de atendimento, mas é a melhor solução para o momento.

Interdição

No dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) interditaram a sede do órgão após requerimento do então superintendente da SRTE/AL, Israel Lessa. Na ocasião, ele afirmou ao Cada Minuto que o local precisava de reformas e que um novo prédio teria sido solicitado pelo Ministério do Trabalho, em Brasília há cerca de 8 anos.

Entre os problemas citados pelo superintendente estão o mofo, possibilidade de incêndios, ausência de hidrante e reserva água para contar fogo.

*Estagiário