Após 14 dias afastado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, retomou sua agenda nesta segunda-feira (18) e realizou uma reunião de serviços com o secretariado para avaliar o trabalho que vem sendo feito na cidade, assim como a mudança da Prefeitura para a nova sede, no bairro do Jaraguá.

Por duas semanas, o vice-prefeito Marcelo Palmeira esteve à frente das ações em Maceió e Rui disse que não é a primeira e não será a última vez que ele fará esse papel e que, durante esse tempo, o ritmo de trabalho foi mantido com a visita a diversas obras e serviços com infraestrutura, educação e iluminação, que precisam de acompanhamento de perto.

“É muito importante, tanto para o prefeito como o vice-prefeito e secretários estarem na rua fiscalizando tudo o que tem sido feito para melhoria da cidade”, disse Rui.

Segundo Rui, a prefeitura já tem uma programação pronta há mais de 30 dias aguardando para iniciar a recuperação em grandes vias da cidade. Os trabalhos devem começar na próxima semana com o recapeamento de várias áreas da capital. O prefeito ressaltou ainda que o foco da prefeitura são os grandes corredores de transportes e as Avenidas Belmiro Amorim, no Santa Lúcia, e a Rotary, que estão muito danificadas. Nesses locais o pavimento antigo será retirado e o asfalto refeito

Nova sede

A Prefeitura de Maceió foi instalada no bairro do Jaraguá. No local, outros cinco órgãos municipais passam a atender o público: as Secretarias Municipais de Comunicação (Secom), de Governo (SMG), de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e de Controle Interno (SMCI), além do Gabinete de Governança (GGOV).

De acordo com Rui Palmeira, com a mudança, a região tem muito a ganhar. “Vamos conseguir unir duas coisas importantes no Jaraguá. Com a casa nova, começamos a unificar os serviços à população com mais cinco secretarias e órgãos municipais. Outras pastas deverão se juntar a nós, como a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e o Iprev. Além disso, vamos atrair mais pessoas para este bairro que vem passando por um processo natural de revitalização com a construção do Centro Pesqueiro e as obras VLT, que a partir de outubro passa a receber passageiros”, finalizou.