Milhares de católicos percorreram as ruas de Maceió, na tarde deste domingo (27), em direção ao santuário da Virgem dos Pobres, localizado no bairro da Mangabeiras. A procissão é devido à celebração do Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió.

Com uma programação intensa em 10 dias de festas, o encerramento contou com a participação de corais da cidade e a presença de bispos e fiéis de toda Alagoas. Com a primeira missa marcada para as 6h e a ultima, às 15h, todos se preparavam para o momento final: a procissão.

Saindo por voltas das 16h30 da Catedral, no bairro do Centro, o trajeto percorreu as ruas do Imperador e da Buarque de Macedo, entrando nas Avenidas Walter Ananias, Comendador Leão, Dona Constança, Álvaro Calheiros e João Davino, até chegar ao seu destino final, o Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, localizado no bairro da Mangabeiras.

A procissão contou também com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que veio de Portugal e que será entronizada no Santuário Virgem dos Pobres, pelo dom Antônio Vitalino Fernandes Dantas, bispo emérito de Breja, uma região de Portugal, que veio a Alagoas apenas para a festa.

Ao final da procissão, os fiéis participarão de uma missa que encerra as festividades da Padroeira de Maceió, no Santuário Virgem dos Pobres.