O município de São José da Laje é um dos poucos da zona da mata, que foi contemplado com uma Central de Alimentos do PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, voltado aos agricultores familiares locais, os recursos são oriundos de uma emenda do então Deputado Marx Beltrão, onde serão destinados cerca de R$ 8,5 milhões para 56 municípios alagoanos, nesta via, consolidando critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), o município de São José da Laje foi concebido com esta Central.
Os investimentos serão repassados para o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável (Emater), o qual irá fornecer ao município suprimentos em informática, mobiliários, monoblocos, caixas e mantimentos plásticos, freezers, balanças, além da aquisição de duas caminhonetes, sendo uma de pequeno porte e outra de médio porte.
Segundo o Secretário de Agricultura de São José da Laje, Roger Cavalcante, o projeto da Central de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar faz parte do programa de Aquisição de Alimentos, o projeto contemplará de uma Central, a qual será instalada na zona urbana, e que será um fomento decisivo à Agricultura Familiar do Município.
O prefeito Rodrigo Valença falou que a execução do projeto é de curto prazo, e irá concentrar a política pública do PAA com mais qualidade. "Iremos atingir cerca de 300 famílias com este investimento, além de ofertamos uma grande estrutura à disposição dos nossos pequenos e médios agricultores", disse o prefeito de São José da Laje.