Os 57 anos de emancipação política da Barra de Santo Antônio serão festejados dias 19 e 20 próximos, com entrega de obras, assinatura de ordens de serviços, celebrações cívicas e shows musicais, informou nesta sexta-feira a prefeita do município, Emanuella Moura. “Essa é uma data histórica para a nossa cidade e é importante que seja comemorada com a preservação de sua memória e com ações de futuro”, destacou a prefeita.

Segundo a prefeita Emanuella, serão entregues à população poços artesianos, assinadas várias ordens de serviços para pavimentação e outras obras, além de equipamentos e farda para a guarda municipal. “Temos nesses oito meses, trabalhado muito na reconstrução da cidade, com responsabilidade e zelo público, honrando a confiança do povo da Barra”, acrescentou, citando que a prioridade tem sido “cuidar de quem mais precisa”.

Além do desfile cívico no domingo, a partir das 16h, amanhã, 19, haverá entrega de premiação de torneio e campeonato de futebol, celebrações religiosas e um show evangélico. No dia 20 também haverá shows musicais.

Veja programação musical detalhada:

Dia 19, a partir das 22h: Banda Som e Louvor (show gospel)

Dia 20, a partir das 22h: Forrozão das Antigas e Samyra Show.

Distante 40 km de Maceió, a Barra foi colonizada por holandeses por volta de 1631 e emancipada de São Luís do Quitunde em 20 de agosto de 1960.

A organização do evento confirmou presenças de autoridades do estado, a exemplo do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros, ex-governador Teotonio Vilela e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, entre outras.