A eleição para a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) foi iniciada na manhã desta segunda-feira (14), com previsão de encerramento até as 17 horas. A mesma eleição ia ocorrer no dia 31 de julho, porém foi adiada após uma decisão da Justiça.

De acordo com os pedidos requeridos a Justiça por integrantes da Chapa 02, o fato da votação ser isolado apenas para agentes da capital prejudicava a votação de 633 eleitores sindicalizados que residem ou trabalham no interior do Estado, e assim, não iriam poder participar.

Transcorrendo de acordo com o que foi proposto na decisão do desembargador, Fabio José Bittencourt Araújo, a eleição deveria ser adiada e foi aprovada pela comissão eleitoral, que também decidiu não recorrer a decisão. Estão concorrendo a Chapa 1, apoiada pela atual gestão, e a Chapa 2, com uma proposta de inovação.  

De acordo com as informações passadas a redação, o direito do voto para os agentes do interior do estado está ocorrendo pela primeira vez e busca democratizar a eleição.