Por determinação da justiça, a prefeitura do Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, adiou a festa em comemoração ao dia do estudante, marcada para acontecer na noite desta quinta-feira, 10, no Espaço Multi Eventos da cidade. O evento foi suspenso mediante decisão da juíza da comarca local, a magistrada Lívia Maria Mattos Melo Lima.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a prefeitura esclarece que a magistrada optou por manter a portaria vigente na cidade, de autorizar qualquer tipo de evento festivo até o horário limite de 22 horas. A festa estava marcada para iniciar às 22h e terminar às 2h.

Segundo o texto, uma nova data está sendo negociada com os artistas envolvidos, para a realização do evento, sem prejuízo para o município.

Leia a nota da prefeitura, na íntegra, abaixo:

"A prefeitura de Teotônio Vilela informa que, por determinação da Excelentíssima juíza da comarca da cidade, Dra Lívia Maria Mattos Melo Lima, a festa do estudante que aconteceria na noite de hoje (10/08) foi cancelada. O município está negociando juntamente com os artistas envolvidos uma nova data para o evento, sem prejuízo para o município.

Após reunião com o prefeito Joãozinho Pereira e o procurador do município, Dr Pedro Mota, a magistrada optou por manter a portaria vigente na cidade, então assinada pelo Dr Luciano Américo Galvão Filho, de autorizar qualquer tipo de evento festivo até o horário limite de 22 horas. Como decisão da justiça não se discute, cumpre-se, o prefeito e demais órgãos envolvidos na organização do evento se reunirão em breve para definir em comum acordo com o juízo de direito nova data para a festa.

Ademais, a prefeitura informa que cumpriu, em tempo hábil, toda a regulamentação necessária para que o evento ocorresse, sendo o cancelamento decisão única e soberana do juízo de direito do único ofício desta cidade.

Teotônio Vilela, 10 de agosto de 2017"

*Com Alagoas NT