O pânico tomou conta dos moradores de um prédio residencial, em frente ao Harmony localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Na manhã desta quinta-feira (10), por causa de um incêndio no 2ª andar do apartamento, os proprietários precisaram deixar o local e um morador – que não teve o nome identificado – chegou a pular do apartamento para fugir do fogo.

Segundo as primeiras informações repassadas por moradores ao Cada Minuto, assim que perceberam que um dos apartamentos estava pegando fogo, os proprietários ligaram para o Corpo de Bombeiros que demorou uma hora para chegar. “Ligávamos e o número estava ocupado ou não conseguíamos. Foi horrível! Precisamos sair correndo com a roupa que estávamos para deixar o prédio”, relatou um deles que preferiu não se identificar.

Por causa dessa situação, os moradores se juntaram e com a mangueira do próprio prédio tentaram controlar o fogo. Diante disto, algumas pessoas conseguiram escapar do foco de incêndio, mas outros foram para a cobertura do prédio.

Ainda de acordo com informações, um dos moradores do segundo andar, para escapar do fogo, chegou a pular e caiu em cima de um carro, mas, testemunhas relataram que ele passa bem.

Um morador contou à reportagem que ainda essa semana, funcionários do apartamento tiveram um treinamento para lidar com possíveis problemas relacionados ao fogo. Entretanto, ainda de acordo com o morador, o alarme para incêndio e outros equipamentos não funcionaram hoje.

Devido à fumaça que foi inalada, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local para prestar atendimento.

Além do Samu, estiveram no local: três viaturas do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Apesar da suspeita de ter sido um curto-circuito, ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter causado o incêndio. Não houve feridos.