A administração pública de São Luiz de Quitunde pelo visto, agora se acordou para o tempo. É que nesses sete primeiros meses de trabalho, Fernanda Cavalcante (PMDB) já demonstrou que força de vontade, ao que parece, era o que estava faltando no comando da Prefeitura. Hoje obras e ações sociais já são vistas em seu governo, sobretudo nesse curto período no trono municipal, virtude que segundo ela, tem sido graças a captação de parcerias junto aos governos estadual e federal.
Nesta terça-feira, por exemplo, Fernanda Cavalcante esteve simplesmente em Brasília, na busca de apoio para tocar projetos estruturantes. “Tivemos audiências com os ministros Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintela (Transportes), além de outros alagoanos que integram a Bancada Federal”, disse a prefeita, já confirmando uma assinatura de um convênio, que visa implantar uma unidade escolar no Assentamento Nova Reforma.
A prefeita como figura nova no ramo político, teve o privilégio de viajar para a capital federal, na companhia do pai, o experiente Cícero Cavalcante, que atualmente está exercendo o cargo de deputado estadual, na qualidade de suplente de Olavo Calheiros. Cícero para quem não sabe, já foi eleito prefeito por duas vezes em Matriz, assim como em São Luiz de Quitunde. “Nossa missão é para colocar a administração pública nos eixos, sobretudo com determinação e coragem para enfrentar os obstáculos” disse Cícero Cavalcante, assegurando que nessa plataforma de trabalho, o que não falta é parceiro político de toda a parte.