A Prefeitura de Paripueira atendeu, nesta quarta-feira, 150 pessoas das 73 famílias que moram no Conjunto Residencial Professora Marinalva Felix, mais conhecido como Bambuluá, através do Programa Prefeitura no Bairro. Segundo o prefeito Haroldo Nascimento, são ações integradas das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Obras, com o objetivo de aproximar mais a administração pública da população.

"Descentralizamos os serviços, vamos até os bairros, ouvimos diretamente o povo e assim podemos fortalecer cada vez mais a cidadania em nosso município", destacou o prefeito. “Só nesta manhã, foram realizadas 50 consultas médicas e atendimento domiciliar para acamados, doamos 73 cestas básicas, foi feita limpeza das ruas e manutenção da rede elétrica, levantamento de crianças fora das salas de aula e dos que pretendem fazer o EJA, entre outras ações”, acrescentou.

Mutirão – Haroldo também citou que a comunidade de Bambuluá foi beneficiada ainda com palestras e entrega de kits odontológicos, visita dos agentes de saúde que orientaram sobre higiene, distribuição de hipoclorito, medicamentos específicos devidamente receitados por médicos, presença do PSF, agendamento de consultas, verificação de pressão arterial, entre outras ações, apenas na área da saúde.

“Houve atendimento ao programa Bolsa Família, atendimento do CRAS, recreação com crianças, obras nos acessos à comunidade”, listou ainda o prefeito, afirmando que o programa também coleta queixas, sugestões e demandas da população. “Vamos levar nossa gestão diretamente a cada localidade do município e assim trabalharmos mais próximos da nossa gente”, reforçou Haroldo.

O Prefeitura no Bairro está previsto para acontecer uma vez por mês em todas as localidades carentes do município.