O ônibus que se envolveu em um acidente na tarde desta segunda-feira (7), deixando mais de 50 pessoas feridas, não passou por vistoria, informou a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Largo ao Cada Minuto.

Segundo a assessoria, a prefeitura possui uma frota de 11 veículos próprios e 18 locados para atender a rede municipal de ensino. Dos veículos locados, apenas o ônibus envolvido no acidente não passou pelas vistorias que aconteceram na manhã de hoje.

“Recebemos a informação que não foi apresentada à documentação do veículo que passaria por vistorias hoje, possivelmente porque havia irregularidades” informou a assessora.

Ainda de acordo com a assessoria, a prefeitura vai abrir um processo administrativo para investigar as causas do acidente e responsabilizar a empresa pelo ocorrido.

Segundo informações de populares, no começo da tarde de hoje, o condutor do veículo que realizava transporte escolar  perdeu o controle do carro em uma ladeira e atingiu uma residência localizada na rua Tavares Bastos, em Rio Largo. Das 55 vítimas que receberam atendimento médico, 27 estão no Hospital da cidade, Ib Gatto Falcão e sete foram levadas para o HGE, em Maceió. 

*Estagiária