Após o aparecimento de sacolas plásticas na praia de Ipioca, agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciaram na tarde desta quarta-feira, dia 02, a retira do material. A previsão é que a retirada total do material seja concluída amanhã, dia 03.
Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, o trabalho é demorado devido à quantidade dos resíduos e ao difícil acesso ao local, e as equipes também seguem o horário da maré, que deve estar baixa para a realização do serviço.
O órgão trabalha com a hipótese de que o material tenha sido descartado por alguma embarcação, já que se trata de uma grande quantidade de sacolas plásticas entrelaçadas.
As equipes da Slum foram encaminhadas para o local assim que o material foi identificado, ainda na terça-feira. Diante da demanda, mais dez agentes foram encaminhados à praia.
Com as fortes chuvas, o número de resíduos que aparecem na orla da capital tem aumentado, em consequência do descarte irregular e das enxurradas. Por isso, a Slum reforça que o apoio da população é indispensável para manter a cidade limpa. “Não descarte material de maneira irregular e, em caso de flagrante, denuncie pelo 0800 082 2600”, orientam os gestores.
*Com assessoria