Com um resultado de 83,75% de respostas positivas, a população de Cacimbinhas, Sertão de Alagoas, aprova a atual administração do prefeito Hugo Wanderley, também presidente da AMA, a Associação dos Municípios Alagoanos.
A pesquisa do Instituto Falpe ouviu 1.100 pessoas , entre os dias 17 e 21 de julho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Do universo consultado 8% não opinou. A grande maioria também diz que a administração tem ótimos resultados.
Hugo Wanderley credita os números as mudanças que vem executando , os investimentos na saúde, educação, valorização da cultura e empreendedorismo.
Em Cacimbinhas, os números também são favoráveis ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros, os nomes mais bem avaliados na cidade.
Assim como nas pesquisas anteriores, é elevado o número de entrevistados que não opinam, que diz não votar em nenhum dos candidatos ou ‘nada contra’. Tal indecisão é natural diante do fato de que as eleições serão apenas no próximo ano e, é claro, o clima ainda não é de disputa e campanha eleitoral.
No entanto, os números que vêm sendo divulgados mostram uma tendência de momento com reflexos para 2018. Inclusive com os grupos definindo se serão ou não candidatos e para qual cargo, além das negociações sobre alianças.
A pesquisa também quis saber a opinião da população com relação ao governo Temer e as intenções de voto para 2018.
Você aprova ou desaprova a atual administração do presidente Michel Temer?
Aprova, 13%; desaprova, 78%; não opinaram, 9%.
Desses nomes citados, em quem você votaria para senador?
Teotonio Vilela lidera com 29%; Renan Calheiros tem 25%, seguido por Heloísa Helena, 21,5%; Benedito de Lira, 16%; Marx Beltrão, 6% e João Caldas, 2,5%. Nenhum, 21% e não opinaram, 33,5%.
Desses nomes citados, em quem você não votaria para senador?
Com 3,5%, Renan Calheiros lidera; Benedito de lira, 3%; Heloísa Helena, 2%; Marx Beltrão, 1%; Teotonio Vilela e João Caldas, 0%. Nenhum, 21%; nada contra, 35% e 34,5% não opinaram.
Desses nomes citados em quem você votaria para governador?
Renan Filho, 43%; Rui Palmeira, 12%; JHC, 5,5%; nenhum, 23%; não opinaram, 16,5%.