Prefeito interino de Maribondo, Serginho Marques (PRTB) usa as redes sociais, a fim de narrar uma semana de trabalho e o quadro vivenciado nesse curto período à frente da Prefeitura. Acompanhe abaixo a integra de seu texto:
“Respeito todos igualmente, sem discriminação, porém, não posso receber ataques, principalmente pessoais, sem que possa me defender. Tenho consciência do direito de todos de opinar, elogiar e criticar, desde que pautado no respeito ao próximo. Tenho recebido muito apoio da população e agradeço a cada um que torce pela nossa gestão.
Os elogios são bem vindos, assim como as críticas construtivas, estas sim, servem para que possamos trabalhar ainda mais. As críticas para defender interesses pessoais são mesquinhas e danosas à sociedade, portanto não adianta tentar chamar atenção.
Sou jovem, mas sou um homem, cidadão de bem, casado, pai de família, empresário e atualmente prefeito em exercício de Maribondo.
Como vice-prefeito eleito pelo povo, estou na vacância do cargo ao qual ocupo atualmente, o de Chefe do Executivo de Maribondo, devido ao licenciamento do prefeito titular pelo período de 60 dias.
Estamos cumprindo ordem judicial. Tudo está sendo feito dentro da legalidade. Não posso assumir a culpa pelo afastamento do prefeito titular. Não fiz nada para que fosse afastado. O mesmo que não respeitou o povo de Maribondo, agindo de forma ilícita e cometendo delitos penais aos quais não me interessam. Foi o próprio, que fez por onde o município ficasse nessa situação. Ou não?
Quanto ao pagamento dos contratados e efetivos, o dinheiro esta sendo creditado na conta ainda nesta sexta-feira (28). Pagar em dia é uma obrigação do gestor, não é um favor.
Em menos de uma semana conseguimos enquadrar Maribondo no Programa Pró Estrada do Governo Estadual, onde ruas do município serão asfaltadas e a estrada da Mata Verde construída.
Retomamos as perfurações de poços artesianos que estavam paradas. Dois já foram perfurados na comunidade Santa Rosa e Bairro Mutirão, levando água para aquelas famílias. Consertamos dois ônibus que estavam em péssimo estado de conservação para melhor assegurar a vida de nossos estudantes. E estamos providenciando o conserto dos outros três ônibus que estão parados.
Nossa meta é tocar o barco pra frente. Não sou prefeito de um grupo, sou prefeito de todos. Convido vocês para que venham conhecer de perto nosso trabalho”.
.