O ex-superintendente Regional do Trabalho, Israel Lessa, pode encontrar espaço na administração do prefeito Rui Palmeira (PSDB). É o que se comenta nos bastidores. Israel Lessa é dos quadros do PDT, uma das siglas que faz parte da base do governo municipal do tucano. 

Israel Lessa foi retirado do cargo do governo federal e saiu culpando o presidente Michel Temer (PMDB) por sua exoneração. De acordo com ele, foi perseguição em função das denúncias que o presidente sofre e que tramitam no Congresso Nacional. 

Rui Palmeira já deixou a entender que não tem problemas com uma possível nomeação de Israel Lessa, mas que isso é uma questão do PDT. Se o partido resolver escalá-lo, pode encontrar espaço dentro da gestão tucana. 

O PDT ocupa duas pastas na Prefeitura de Maceió. Uma com Ricardo Lessa, que é da Secretaria Municipal do Trabalho. A outra pasta é o Esporte com Daniel Mello. 

A aliança de Rui Palmeira é com o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), que pode ser candidato à reeleição ou ao Senado Federal no grupo que é liderado pelos tucanos. Meses atrás, houve uma discussão sobre uma possível saída de Lessa desse grupo e que o parlamentar se aliaria ao governador Renan Filho (PMDB).

Em entrevista a este blog, o secretário Daniel Mello - que é um dos dirigentes do PDT - afastou a possibilidade. 
 

Estou no twitter: @lulavilar