O governo prorrogou a data limite para saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o beneficiário que comprovar dificuldades, ou impossibilidades, de comparecer na agência da Caixa Econômica. O prazo para saque que acaba na próxima segunda-feira, 31, mas aquele que não puder efetuar o saque terá até o dia 31 de dezembro de 2018 para realizá-lo.
Segundo o decreto assinado na noite desta quarta-feira, 26, pelo presidente Michel Temer, nos casos em que seja comprovada a impossibilidade de comparecimento do titular da conta o cronograma não poderá passar da nova data prorrogada.
O documento não detalha quais casos estão sujeitos à aprovação e nem quais os impedimentos considerados.
A Caixa Econômica divulgou que até o dia 19 de Julho foram pagos 98,33% do total inicialmente disponível para saque, cerca de R$ 43, 6 bilhões. Sacaram os recursos 30,2 milhões de pessoas, o que representa 83, 73% do total.
O saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao beneficio, nesta etapa não importa a data de nascimento. Trabalhadores que tiveram contratos encerrados sem justa causa até 31 de dezembro de 2015 podem fazer o saque.
Consultas podem ser feitas na página da Caixa, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 726 2017.