Motoristas de Maceió organizaram uma mobilização contra o aumento do combustível nesta terça-feira (25), no estacionamento no bairro de Jaraguá na capital. Segundo um dos organizadores, Júnior Alves, os manifestantes vão realizar um percurso até o Palácio do Governo, na praça dos Martírios, e cobram um posicionamento do Governador Renan Filho.
De acordo com Júnior Alves, os motoristas vão para o Palácio na tentativa de conversar com o Governador Renan Filho para falar sobre o preço do combustível. “Ele fez um vídeo e publicou em todas as redes sociais dizendo que ele era contra o aumento e uma semana depois, tudo mudou e ele não se pronunciou. É até bom saber o que ele tem a dizer pra não ficar feio para ele”, comentou.
“Queremos falar com o governador para entender por qual motivo o posto de combustível de Maceió é um dos mais caros do Brasil. Se fala que o ICMS é repassado para os donos de postos, mas os proprietários falam dos encargos que são caros e precisam passar para os consumidores”, afirmou.
Júnior também disse à reportagem do Cada Minuto que não entende como em Maceió a média era de R$ 3,85 e em Arapiraca o preço é de R$ 3,09. “Se o imposto de Alagoas é alto, por qual motivo em Arapiraca é mais barato que Maceió?”, indagou.
Ainda de acordo com Júnior, o protesto foi criado para sensibilizar a população de que é preciso fazer algo com relação ao aumento. “Criei quatro grupos para acomodar os interessados. Quero ressaltar que a manifestação é de forma pacifica e não vamos fechar via, nem queimar pneu. Levantamos a bandeira do consumidor alagoano”, comentou.
Um dos representantes de motoristas da Uber em Maceió, Cristiano Cavalcante, disse que o protesto é independente de ser motorista da empresa Uber. “Estamos cansados de ser roubados e usurpados por essa política. Hoje é um dia de manifestação e este é o primeiro protesto. Até baixar o preço, realizaremos outras mobilizações”, afirmou.
*colaboradora