Durante reunião com o senador Benedito de Lira e diretores regionais da Caixa Econômica Federal na tarde de hoje, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, conseguiu através de emenda recursos para beneficiar com pavimentação as comunidades do Alto da Palmeira, Grota da Raposa, Vila Betel e Vila Rica, todas no município, atendendo a mais de 30 mil pessoas que vivem atualmente sem saneamento, iluminação e água potável.  

“A população reclama da falta de pavimentação e drenagem e garanto que,  antes de terminar minha gestão, vou concluir toda a parte de drenagem, saneamento, asfalto e iluminação em LED de todo complexo Vila Rica. E quanto a questão das casas, o senador está nos ajudando através do programa  mil casas e estamos reivindicando mais de 600 residências no Ministério das Cidades para que todos os moradores que vivem em áreas de risco sejam atendidas através do programa Minha Casa Minha Vida e possam viver dignamente em Rio Largo”, informou o prefeito.

O senador Benedito de Lira reafirmou seu compromisso com o município e lembrou o desejo do prefeito Gilberto administrar sua cidade, para dar ao povo a dignidade tão esperada e o desenvolvimento sonhado.

“É muito bom chegarmos em um município e vermos as coisas acontecendo. Tenho certeza que sairemos das dificuldades passando a ser uma cidade diferente porque Rio Largo tem potencial para isso. Quero agradecer a equipe da Caixa que está proporcionando a oportunidade de reorganizarmos os conjuntos residenciais que se encontram inacabados. A população de Rio Largo tem a esperança de que o município sairá das dificuldades que o jogaram nas últimas décadas. Esse é o nosso compromisso junto com o prefeito Gilberto Gonçalves”, assegurou o senador.

O encontro contou com a presença do gerente regional, Josuel Cardoso da Silva; da gerente Regional Pessoa Física, Maria Carolina Moura; da gerente de Negócios de Governo, Sandra Pepe; do gerente de Negócios de Habitação, Carlos Eduardo; da secretária municipal de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lúcia e do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo, vereador Zeca Farias e dos vereadores Patrícia Pinto e Elielza Euclides.