Após parte do gesso desabar do Hospital Universitário (HU) foram iniciadas às obras de reparos da ala interditada. Segundo informações da assessoria de comunicação do HU, as obras começaram na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com a assessoria, ainda não há previsão para término, mas cinco setores de enfermagem já tiveram o forro retirado.

Sobre as gestantes do hospital, 19 delas foram realocadas para outras áreas do HU. Grávidas em estado de risco foram encaminhadas pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e estão sendo redirecionadas para a Maternidade Escola Santa Mônica.

A assessoria também informou que as gestantes que estão com baixo risco, elas estão sendo levadas para o Hospital do Açúcar.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), informou, por meio de nota na imprensa, que a equipe de engenharia da universidade foi acionada para vistoriar e recuperar a unidade, mas não há previsão para a conclusão das obras. A situação provocou superlotação na Maternidade Escola Santa Mônica, pois o Hospital do Açúcar também não estava recebendo gestantes.