Quase duas toneladas de produtos lácteos foram apreendidas durante uma ação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), realizada nesta quinta-feira, 20, em um trecho da BR 316, no município de Atalaia, na região Metropolitana de Maceió. Os produtos foram encontrados em quatro veículos.
A apreensão ocorreu devido aos produtos terem origem clandestina e estarem sendo transportados fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária.
Diversas unidades de queijos do tipo manteiga, coalho e mussarela, além de uma quantidade de manteiga, foram encontrados distribuídos em quatro veículos, dois deles realizavam transporte alternativo de passageiros. Os produtos vinham para Maceió, oriundos de cidades do Sertão do alagoano.
Segundo a Adeal, os proprietários dos produtos lácteos, transportados clandestinamente, não foram identificados. Os agentes realizaram apenas a apreensão e incineraram os mesmo na tarde desta quinta-feira.
A ação contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e fiscais do órgão de defesa das Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal de Maceió e de União dos Palmares.