O Hospital Metropolitano de Maceió, que será construído na Avenida Menino Marcelo, ao lado de um condomínio, está previsto para ser entregue em 2019, segundo informou a assessoria de comunicação de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O governador deu autorização do início das obras no dia 27 de março deste ano para que as obras iniciassem.

De acordo com a Sesau, a empresa licitada para realizar a obra do Hospital Metropolitano já se encontra trabalhando e realiza a terraplenagem do terreno, colocando os tapumes, como também está construindo o alojamento dos trabalhadores.

A assessoria de comunicação da engenharia da Sesau, afirmou que após o período de chuvas será iniciado o processo de fundição da obra, que tem previsão de conclusão de 30 meses.

A unidade de saúde será de alta complexidade, visando atender a parte alta de Maceió, além de usuários das regiões Norte e Zona da Mata, totalizando 56 municípios beneficiados e aproximadamente 2 milhões de pessoas.

Segundo o projeto arquitetônico, o Hospital Metropolitano será referência para clínica geral, traumato-ortopedia, neurologia e obstetrícia e serão 180 leitos, sendo 20 de pediatria cirúrgica, 50 de clínica médica, 30 de cirurgia, 25 de obstetrícia, 15 de neurologia, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal e 10 de UCI neonatal.

*Colaboradora