Atravessando sua melhor fase desses últimos cinco anos, com relação às chuvas que têm caído na região, o município de Canapi no alto sertão alagoano, tem aproveitado do que há de melhor no sentido de investir no homem do campo. À frente de tanta ação, está a Secretaria de Agricultura local, que em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, distribuiu agora para agricultores de cinco comunidades, mais de cem ovelhas. A medida atende somente aquelas famílias que estão cadastradas no programa de cisterna, o chamado “Segunda Água”.  

O secretário da pasta, Thiago Rocha revela que cada família recebeu uma ovelha aprisco é a cisterna; e que a meta da Prefeitura é acelerar cada vez mais, medidas que possam agregar valores que venham somar com o povo canapiense, principalmente com apoio dos governos estadual e federal.

“É um projeto muito maravilhoso, pois ganhamos a cisterna que agora com as chuvas nos garante água armazenada para o verão que se aproxima. Além disso, tem as ovelhas que acaba sendo uma fonte de renda para nós agricultores” disse emocionado Cicero Rodrigues, morador do sítio Miró.  

Em Canapi, o prefeito Vinícius Lima tem consolidado um trabalho de incentivo à frente da Prefeitura, a fim garantir a permanência do homem no campo, sobretudo assegurando apoio de qualidade, com metas de gerar cidadania para todos.