Nesta terça-feira, 11, um grupo de moradores do município de Boca da Mata, no Sul do estado, interditou um trecho da rodovia AL 120, que dá acesso à cidade, em protesto contra os problemas, segundo eles, constantes com a energia elétrica na região.
Moradores relataram que pela segunda vez, em menos de uma semana, a população ficou sem energia por mais de 16h. Como forma de chamar a atenção da empresa e das autoridades, eles atearam fogo em paus e pneus, além de fecharem à via impedindo a passagem de veículos.
A Polícia Militar esteve no local para tentar uma negociação, mas sem acordo com os manifestantes precisou usar da força para desbloquear a pista. Mas ainda segundo testemunhas, não houve confronto e ninguém se feriu.
A Eletrobrás emitiu uma nota explicando que o problema aconteceu devido às chuvas constantes na região, que danificaram uma linha de transmissão.
Leia a nota da Eletrobras, na íntegra, abaixo:
"A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que o fornecimento de energia do município de Boca da Mata foi normalizado às 12h33 desta terça-feira (11). Um fio partido em decorrência de fortes chuvas e ventos ocasionou a interrupção.
Técnicos da Distribuidora trabalhavam desde a noite de ontem (10) inspecionando a rede elétrica para identificar a causa da interrupção e atuar com os reparos necessários. As equipes enfrentaram áreas de difícil acesso, incluindo regiões de mata densa, o que delongou o atendimento."