O trânsito ficou complicado no início da noite desta terça-feira (4) em algumas das principais vias da parte alta da capital. Um grande congestionamento, que durou mais de 2h, no bairro do Jacintinho, gerou transtornos para motoristas e passageiros de transportes coletivos que se acumularam na região.
Segundo os motoristas de ônibus que estavam parados no local, o congestionamento se deu devido a uma árvore que caiu na parte baixa, no bairro de Cruz das Almas, e a outras nove em vias da capital.
“Estou aqui desde as 4h da tarde, é minha primeira corrida do dia e acho que devido à hora, não farei a segunda. Tá complicado o trânsito por aqui”, declarou um motorista de ônibus, que não quis ser identificado.
Vários coletivos ficaram parados e enfileirados. Alguns passageiros saíram caminhando a procura de uma alternativa para chegar ao seu destino. Outros demonstravam impaciência com a lentidão.
“Devia ter pego dois ônibus, um para o Centro e depois outro pra Ponta Verde. Desde as 15h que esperei pelo ônibus que sempre pego e ele não passou mais cedo, deveria ter desconfiado, peguei um duas horas depois e ainda não vou conseguir chegar a tempo no trabalho. Meu patrão vai me matar”, disse preocupada a recepcionista Gisele Barbosa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) foram registradas quedas de dez árvores em Maceió, devido aos fortes ventos e as chuvas dos últimos dias.
Até o fim da tarde desta terça-feira, 4, a remoção da árvore que caiu no bairro de Cruz das Almas ainda não tinha sido realizada, e a via não havia sido liberada. O que provocou o congestionamento nos acessos aos bairros da parte baixa.
Após mais de duas horas de trafego paralisado, e mesmo ainda lento, o trânsito voltou a fluir.