Enquanto recolhia peças de ferro velho para transferir para uma carreta, um caminhão guindaste atingiu a rede elétrica e derrubou fios de alta tensão, provocando a morte de duas pessoas e deixando uma ferida na tarde desta quarta-feira, 5, na Via Expressa, próximo a rotatória da Polícia Rodoviária Federal, na parte alta de Maceió. 

Morreram no local duas pessoas que estavam fazendo o transporte do guindaste para o caminhão. Gilvan da Silva, de 43 anos e Luiz Carlos, conhecido como Peu, que não teve a idade revelada. Conforme o relato de testemunhas, Gilvan foi arremessado a alguns metros.

O motorista do caminhão guindaste, identificado como Izidoro Bezerra, de 50 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com testemunhas, Gilvan, Luiz Carlos e Izidoro trabalhavam juntos em uma empresa especializada em ferro velho e já tinham experiência no serviço em que estava prestando.

O condutor da carreta não foi localizado. Segundo militares pertencentes ao 5º Batalhão de Policia Militar (BPM), ele é residente do estado do Ceará e fugiu do local após o ocorrido.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e das Polícias Civil e Militar estiveram no local do acidente, onde o trânsito ficou intenso. 

Uma equipe da Eletrobras Alagoas também foi acionada para avaliar a situação da fiação. A região ficou sem energia elétrica após o acidente.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria do HGE, que informou que Isidoro nesse momento passa por exames e seu estado é estável.