Moradores de um residencial localizado no Vale do Reginaldo bloquearam, no fim da manhã desta segunda-feira (03) a Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol. O grupo protesta contra a falta de energia elétrica e de água nas casas e de outros problemas estruturais.

Um dos moradores relatou que as residências foram entregues há 15 dias e desde então os imóveis seguem sem água e energia elétrica, além de apresentarem problemas em suas estruturas. Revoltados com a situação, eles decidiram interditar a avenida em sinal de protesto.

O protesto gerou um congestionamento o local. Policiais militares foram acionados para negociar o desbloqueio da via.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou que sobre os problemas de fornecimento de água a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já fez os reparos necessários e que a Eletrobras irá realizar um reparo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica ainda esta semana.

Já com relação aos problemas relatados na estrutura, a Seinfra informou que parte deles foi causado por conta das chuvas que caíram na capital na semana passada.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura esclarece que os 96 apartamentos do Vale do Reginaldo foram entregues dentro das conformidades. As pequenas avarias registradas foram ocasionadas pelas chuvas recentes e já estão sendo reparadas pela construtora responsável pela obra. Também ressaltamos que a Eletrobras emitiu termo de recebimento de obra no dia 6 de outubro de 2016, o que atestava conformidade à rede elétrica. Somente no momento das instalações nos apartamentos, já com os moradores, foi verificada a necessidade de uma nova conexão a ser implantada nesta semana.