Alagoas amanheceu com muita chuva nesta sexta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma queda de barreira no município de São Luís do Quitunde e uma pessoa ficou soterrada. Em Ipioca, foi registrada uma queda de barreira de contenção que destruiu duas casas, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encaminhados um helicóptero Falcão da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e guarnições para a ocorrência do soterramento.
Conforme o prefeito Rui Palmeira (PSDB), a chuva esperada para o mês de junho era de 300 milímetros, mas até o momento foram registrados 500 milímetros.
O prefeito informou que devido às chuvas, os transtornos na cidade são maiores e que a Defesa Civil tem atuado retirando as famílias das áreas de risco, mas que ainda há uma resistência por parte das pessoas.
Defesa Civil
Até a publicação desta matéria, a Defesa Civil registrou na manhã de hoje, uma queda de árvore no bairro do Poço, no trecho da Avenida Brasil.
A assessoria da Defesa Civil também informou que nessa quinta-feira (29) foram registrados nove deslizamentos na capital e três quedas de árvores.
Na tarde de ontem, a Defesa Civil foi acionada para avaliar o deslizamento de uma barreira que comprometeu parte da via principal do bairro do Murilópolis. Com o aumento do volume de chuvas na capital, cujas precipitações se intensificaram desde quarta-feira (28), uma parte da barreira que fica próxima à via principal do Murilópolis deslizou e o pavimento do acostamento cedeu, por isso a Defesa Civil interditou a avenida.