Quatro casas desabaram em um deslizamento de barreira na tarde desta sexta-feira, 30, no povoado Lagoa Azeda, no município litorâneo de Jequiá da Praia, Sul do estado. Outras quatro residências ameaçam desmoronar.

Segundo informações da prefeitura da cidade, as moradias foram construídas em áreas irregulares. Também houve deslizamentos nas localidades de Ponta de Pedra, Roçadinho e Paturais, felizmente não há registros de feridos.

As famílias desalojadas estão em casas de parentes. A prefeita, Jeannyne Beltrão, está acompanhando o monitoramento e equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura está direcionada averiguando a situação. “Diante do susto pedimos às famílias que estão nas áreas de risco que desocupem suas casas. Ainda bem não tivemos nenhum óbito, nem feridos. A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) está realizando o trabalho de notificação das moradias nas áreas de risco no intuito de preservar a vida das pessoas”, afirmou.

A prefeita ressaltou a importância de a população entrar em contato com a Defesa Social para as situações de risco, e reafirmou o apoio da prefeitura nas diversas eventualidades que possam aparecer durante esses dias de fortes chuvas.

“Estamos ao lado da comunidade neste momento e tomando as medidas necessárias para garantir tranquilidade das famílias atingidas. Pedimos que qualquer eventualidade liguem para a Defesa Civil ou acionem a Prefeitura. Estamos aqui para dar todo apoio aos jequiaenses”, disse a prefeita.

 Um relatório está sendo levantado pela equipe da prefeitura com os danos causados e quantidade de pessoas atingidas.